Geomarketing é uma técnica de Marketing que considera a visualização geográfica e análise de dados geoespaciais como componente no processo de tomada de decisões no dia-a-dia das áreas de Vendas, Trade e Marketing das empresas, comércios e indústrias
O Geomarketing permite a uma empresa conhecer melhor o seu Mercado, aumentando melhorias no seu desempenho através da adaptação do Marketing-Mix a cada segmento de Mercado, identificado, delimitado geograficamente e reconhecendo quais os locais de maior potencial de consumo de um produto ou serviço.
A análise de informação de Marketing sob a forma de mapas tem como principal vantagem um aumento relevante de eficácia na tomada de decisões, possibilitando uma análise mais rápida, intuitiva e assertiva de informações complexas.
Não basta saber qual o tamanho do mercado potencial, sem a localização a empresa pode deixar de identificar oportunidades de aumento de cobertura, expansão de mercado ou readequação de metas e da equipe de vendas.
Através das técnicas de Geomarketing a Drone & GIS pode ajudar sua empresa a tomar decisões mais estratégicas e assertivas. Fale com a gente.
Análise de Potencial de Mercado - Analise do perfil dos clientes e moradores ou empresas de uma região.
Análise de Concorrência - Analise para Identificar a área de influência e sobreposição dos principais concorrentes.
Publicidade Direcionada - Redução dos custos e aumento da eficiência de uma campanha publicitária através de publicidade direcionada a uma determinada localização.
Distribuição - Estudo para otimização de rotas.
Preço - Adequação do preço de produtos em relação a uma determinada região/segmento.
Produto - Adequação da oferta de produtos às características em relação a uma determinada região/segmento de mercado ou da área de influência de um determinado ponto de venda.
Visualização - Visualização de pontos fortes e fracos, vendas por território, número de clientes por território de vendas e número de clientes que proporcionam maior valor de negócio.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO